Bem Vindo

Passo a Passo Tapete de Retalhos

15 de março de 2011
PASSO A PASSO COMO FAZER:
1-   Usar tecidos molinho, que não solte fios,neste tapete usei o jérsey que é barato, pagando o metro mais ou menos uns R$ 4,50 .Você pode fazer um desenho e usar outras cores: formas geométricas, listras, círculos, flores...sua imaginação e as cores de retalhos é que compõe a peça. A maior parte de lojas de decoração usam apenas um tom na sua composição.
2-      A tela para tapeçaria recebe o nome de talagarça e é necessario que compre uma agulha de crochê para tapeçaria apropriada .Você encontra em lojas para artesanato, lojas que vendem lã e linhas, bazares. Corte a tela de talagarça do tamanho que você quer para o tapete. Essas telas geralmente vem com 1,50 de largura pelo comprimento que você quiser, mas existem com largura de 2 e 2,5 metros também. Corte os retalhos em tirinhas de 2 cm de largura por uns 12 cm de comprimento.Esse comprimento vai definir a altura do tapete, quanto maior, mais "fofo".
3-      O tapete vermelho fiz para o quarto no tamanho de 50x100 e o azul no tamanho de 50x70 para o banheiro.

1-      Cortei o tamanho desejado da talagarça e fiz uma barrinha com a mão em sua lateral usando agulha e linha grossa para não desfiar. Depois que tiras tiverem todas cortadas, vá amarrando um por um, dando o nó bem no meio, sobrando o mesmo tamanho de tira dos lados do nó.
2-      O importante é começar a dar o nó bem na ponta da barrinha que fez para não aparecer a linha e ficar mais seguro para que não desfie .
3-      A primeira fileira rente a barra comecei a amarrar 1 sim e 1 não até o final. A segunda fileira pulei. A Terceira fileira amarrei 1 pula 2 quadradinhos, sucessivamente. A quarta fileira pulei, ou seja, uma fileira sim e outra não, até o final.

0 comentários:

Postar um comentário

TUDO PRA SUA FESTA-