Bem Vindo

Caixa com tecido passo a passo

27 de março de 2011
Materiais:
- 1 caixa de MDF com tampa
- tinta PVA branca
- tinta acrílica fosca rosa bebê
- cola branca escolar
- termolina leitosa
- tecido 100% algodão cor-de-rosa (estampa floral)
- retalhos de tecido cor-de-rosa
- 2 botões cor-de-rosa
- feltro cor-de-rosa
- cola pano
- cola de isopor
Passo a Passo:
- Usando um pincel macio, pinte a parte interna da tampa com duas demãos de tinta cor-de-rosa, intercalando a secagem. Com um pincel pequeno, pinte as bordas da caixa e da tampa com a mesma tinta rosa.
- Com um pincel macio, pinte a parte externa da caixa e da tampa com duas demãos de tinta PVA branca, intercalando a secagem.
- Recorte um pedaço quadrado do tecido florido suficiente para forrar a parte externa da tampa e uma tira retangular suficiente para forrar as laterais externas da caixa.
- Passe cola escolar na parte externa da tampa com um pincel de cerdas duras e estique com um rolinho de espuma para garantir que não haja excessos e cole o tecido. Cole primeiro no topo da tampa, depois em duas laterais opostas. Dobre o excesso de pano de forma que ele fique escondido ao forrar as outras duas laterais da tampa. Cole as bordas do tecido para dentro da tampa. Repita o mesmo procedimento para forrar a parte externa da caixa, colando o tecido nas laterais da caixa e dobrando e colando o excesso para dentro da caixa e para baixo na base da caixa.
- Com um pincel macio, passe uma demão de termolina leitosa sobre todo o tecido, para impermeabilizá-lo e aguarde a secagem.
- Recorte 4 pedaços de feltro do tamanho das laterais internas da caixa, 1 pedaço do tamanho do fundo da caixa e 1 pedaço do tamanho da base. Forre a parte interna da caixa colando os pedaços de feltro com a cola de isopor. Cole um pedaço de feltro na base da caixa com a mesma cola.
- Para fazer a flor de ponta, recorte 6 discos de tecido de uma das estampas. 5 discos de tecido devem ser dobrados, ao meio e depois ao meio novamente para formar as pétalas. Una as pétalas, alinhavando na parte arredondada. Puxe a linha para franzir e dê um pontinho para unir a primeira e a última pétalas. O 6º disco deve ser alinhavado em toda a borda para fazer um fuxico simples. Puxe a linha para franzir e dê um ponto para segurar a costura. Prenda o botão no fuxico simples e cole-o no meio da flor de ponta com a cola pano.
- Para fazer a flor redonda, recorte 5 discos de tecido de uma outra estampa. Dobre os disco ao meio um vez para formar as pétalas. Una as pétalas alinhavando-as na parte arredondada, puxe a linha para franzir e dê um pontinho para prender a primeira e a última pétala. Passe a linha algumas vezes dentro os orifícios do botão para parecer que ele foi costurado e dê um pontinho por trás para prender a linha. Cole o botão no meio da flor redonda com a cola de isopor.
- Decore a tampa, colando as flores com a cola pano.

0 comentários:

Postar um comentário

TUDO PRA SUA FESTA-