Bem Vindo

Artesanato com jornal

11 de março de 2011


Original caixa enfeitada com revistascaja-rollo-de-revistas.jpg

Os materiais necessários serão:
Cola vinílica
Cola em barra
Folhas de revista
Caixa de papelão com tampa
Marcador e régua
Tesouras
Palitos de brochet
Passo-a-passo:
Para fazer esta caixa enfeitada com revistas comece peguando uma folha de revista e dobre ela pela metade do comprimento. Comece por enrolá-la no palito de brochet como pode-se ver na imagem 2. Quando você estiver acabando de enrolar a folha, coloque cola em barra e termine de enrolá-la. Tire o palito e você já terá o seu primeiro rolinho. Faça vários da mesma maneira. Com a régua e o marcador faça linhas diagonais na tampa da caixa tal e qual mostra-se na imagem 4.
caja-rollo-de-revistas1.jpg
Agora pegue os rolinhos, dobre-os pela metade e comece a pegá-los na tampa do jeito como você vê na imagem 5, respeitando as diagonais desenhadas previamente. Continue colando os rolinhos até cobrir toda a superfície. Se você quiser manter um desenho como o da imagem deve ter em conta as cores que predominam nos rolinhos.
caja-rollo-de-revistas2.jpg
Quando você acabar de colar os rolinhos deixe-os secar muito bem. No momento em que estiverem bem secos recorte o excesso dos rolinhos com a tesoura. Por último, aplique cola em toda a borda para assegurar e deixe secar.


0 comentários:

Postar um comentário

TUDO PRA SUA FESTA-